segunda-feira, 30 de março de 2009

infelice

Tenho ido com uma certa freqüência ao Rio de Janeiro.

Aliás, para quem não o conhecia como se devia desde meados do ano passado, posso até me considerar um habitué.

Em todas as vezes sempre dei uma passada no Felice. Um misto de café, restaurante e sorveteria localizado em Ipanema para ver e ser visto.

Os pratos são vistosos, as bebidas bem elaboradas e os sorvetes deliciosos, mas como nem tudo é perfeito, eles tem uma funcionária no caixa que de feliz não tem nada.

Provavelmente ela deve exercer a sua função muito bem (no quesito cobrar e fazer as contas baterem no final do dia), mas gente, como pode uma pessoa que trata diretamente com o público, em um lugar que afirma ser um dos melhores e mais bem freqüentados pontos do Rio, ser tão infeliz.

Okay, o trocadilho é péssimo, porém, verdadeiro.

Nas vezes onde a conta foi paga diretamente no caixa (por estaremos em turma grande ou por ter de digitar senha do cartão), a mocinha sempre faz questão de dar uma patada gratuita nos clientes.

Eu quase fiz a linha barraqueira, chamando a gerente e dando piti. A criatura não sabe passar um cartão com chip e falava que não estava autorizado com cara de sifudeu paulixta, quando na verdade a falha era por o cartão não estar enfiado até o talo e a máquina gritar problema de leitura e não com autorização.

Depois de duas vezes fazendo merda, eu já perdendo a paciência, arranquei a máquina da modelo de gentileza, coloquei como se deve o cartão e em segundos a compra foi aprovada.

Outro amigo também saiu bufando por alguma coisa feita por ela.

Meninos do Rio, precisam arranjar logo um outro lugar para a ferveção pré-balada. Ou então aguardar a conta (sempre salgada, diga-se de passagem) na mesa e não ter de enfrentar a infeliz.

Eu sugiro o Palaphita.

3 comentários:

Estefanio disse...

Jura? Era so falar com uma ameega, pq la a gente eh quase socio proprietario. e pq deixar de ir se a gente pode mandar demitir a infeliz? Resolvemos isso na proxima!

Alexandre Lucas disse...

A pergunta mais importante: no esquenta mais comentado do ano, que levará doce e quem salgado????

E bota fé no comment acima que a graça SEMPRE é alcançada!

Gui disse...

Ai, ela é mal educada mesmo. Mas o mau humor é compensando pela imensa gentileza da Cris e da Neide, as hostess do restaurante.