quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CSI AOIHS - GCT Final


Nada como ter um nome de peso para dominar até mesmos os europeus. Agindo com a mão pesada e vetando a participação de cavalos brasileiros, Athina Onassis conseguiu manter o brilho do espetáculo da sua competição.

Para evitar quarentena de 6 meses, participarão das competições apenas os cavalos que vieram da Europa e estes vão ficar isolados, não tendo contato com nenhum cavalo local.

A melhor prova acontece no sábado às 15:30, mas qualquer uma será boa de se ver, até porque a premiação mais baixa, de 20 mil euros, bate qualquer premiação de prova nacional.

A novidade foi a participação de Rodrigo Pessoa. Ele estava vetado pela Federação Eqüestre Internacional, mas conseguiu uma liminar no Rio de Janeiro para poder competir.

Hoje quem ganhou 50 mil euros foi o meu xará Ludo Phillippaerts, montando Theo Vanderheijden e faturando o primeiro lugar da Pamcary Class.

Dos 45 cavaleiros inscritos, os meus preferidos são:
Jos Lansink, Doda, John Whitaker, Nick Selton, Marcus Ehning, Meredith Michaels Beerbaum, Ludo Phillippaerts, Luciana Diniz, Ludger Beerbaum, Rodrigo Pessoa, Felipe Guinato, Hugo Simon, Michael Whitaker.

Alguns deles já tem mais de 50 anos e continuam arrasando nas pistas. Mas infelizmente não há atualmente nenhum conjunto perfeito como eram os formados pelo Ludger com a Ratina Z, Hugo com o ET e do Rodrigo com o Lianus (que na minha humilde opinião, dava de 10 no Baloubet, principalmente em provas outdoor).

PS: Na foto é a Athina montando AD Welcome du Petit Vivier hoje cedo.

Um comentário:

Gui disse...

E o Pedro Veniss?
Ai, ai, ai...