segunda-feira, 27 de outubro de 2008

good news

Vendas de casas novas nos EUA ficam acima do esperado em setembro.

O estopim da crise foi o mercado imobiliário, e com a retomada do crescimento do mercado de casas novas, tudo indica que as coisas tendem a melhorar lá pelas bandas de cima e por conseqüência aqui também.

Aliás, segundo Octavio de Barros, diretor do departamento de pesquisas econômicas do Bradesco, quando os mercados voltarem a raciocinar, ao término da "armadilha da liquidez", o Brasil será um dos países com o mais diversificado leque de oportunidades de negócios com grande potencial de crescimento.

Isso porque as empresas são sólidas e estão valendo uma pechincha. A BM&F Bovespa por exemplo, vale pouco mais de 4,5 bilhões de dólares, sendo que tem em caixa 1,2 bilhões e em benefícios fiscais de 2,3 bilhões. Ou seja, falta lógica, pois, com 3,5 bilhões de dólares entre caixa e benefícios, uma empresa lucrativa como ela e sem passivos não tem como valer apenas 4,5 bilhões.

O mesmo vale para quase todas as grandes empresas brasileiras, desde que não estejam atoladas em derivativos ou dívidas em dólar. Mas com as temporadas de divulgações, logo se saberá quais são essas infelizes.

6 comentários:

Celso Dossi disse...

Post muito difícil, não entendi, não.
:D

Alberto Pereira Jr. disse...

e que as preocupações, desaceleração e queda das bolsas tenha servido de lição para deixar o mercado mais seguro, menos especulativo

S.A.M disse...

Eu como sempre, disse que essa é apenas uma "crise de confiança" e não durará muito tempo. Mas os jornalistas gostam de aumentar.

Não sei se as coisas vão tão bem assim lá, mas se voce ouviu falar do direito de propriedade aos campesinos que a China deu. Isso sim vai dar um PUTA alavancamento na economia mundial.

São quase 800 milhões de pessoas que ganharam direito a fazer o que quiser com suas propriedades, inclusive utliza-las como garantias.

Aff, baixou o Sardemberg aqui! kkk

Serginho Tavares disse...

concordo com o Sam em tudo

Jôka P. disse...

Ludo, eu só sei tabuada até 6 vezes 8.

Gui Sillva disse...

o Dossi disse tudo.

hahahahhahaha