terça-feira, 16 de outubro de 2007

stefano

Gosta de alcachofra? Então aproveite um dia de folga e se jogue em São Roque. Lá, entre outras coisas, é a terra da alcachofra, tendo até um tipo que leva o nome da cidade.
Mas pule fora das roubadas de feiras e exposições, vá direto ao Restaurante Stefano e peça o festival da alcachofra. Por R$ 55,00 você se farta de comê-las nos mais variados tipos. Tem desde ela cozida só na manteiga, até o fundo empanado e frito. Além disso, acompanha um galeto e canelone, que são as especialidades do lugar. Tudo servido na mesa, mas à vontade. Ao final, recomendo a pêra no vinho. Delícia.

O lugar é simples, sem frescuras, mas é ótimo. O Stefano está estabelecido há mais de 20 anos e com certeza vale a viagem (que nem é tão longa assim). Ele fica no km 56 da Rodovia Raposo Tavares e deve levar uns 45 minutos da Faria Lima e região.

Se quiser aproveitar a época da alcachofra, vá até novembro. Depois ele serve os pratos piemonteses igualmente deliciosos e calóricos, como o já citado canelone por um preço honesto pelo que é. Mas vá em um dia de sol para aproveitar a viagem e se programe para chegar entre 14-15 horas, porque o lugar já fica mais tranqüilo e a paisagem mais bonita.

Nenhum comentário: