quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ganhando 2

A coisa está mesmo quente para as ações da Bovespa. Provavelmente as ações vão sair por um preço bem acima do esperado, mas se as previsões forem confirmadas, vai faltar ação e a lei de mercado e da procura vai explodir com os preços.

Mas cuidado, porque vai ter muito especulador comprando no IPO e vendendo no dia seguinte, para aproveitar a manada correndo atrás. Portanto, se quiser investir na Bovespa, compre no IPO ou espere a poeira baixar.

Deu hoje cedo no Radar:
"BOVESPA
O maior de todos os IPOs 1 | 05:09

Dias atrás, o maior IPO (oferta pública inicial de ações) da América Latina em todos os tempos levou os seus coordenadores a ataques de nervos que chamam atenção mesmo em um setor acostumado ao frenesi e a ansiedade. Está-se falando aqui do IPO da Bovespa, que pode chegar a quase 5,5 bilhões de dólares — só o Goldman Sachs, um dos bancos coordenadores do processo, garante que já tem quase 3 bilhões de dólares em reservas, para uma operação que fecha apenas daqui a uma semana.

O maior de todos os IPOs 2 | 05:08

Executivos do Credit Suisse e do Goldman Sachs, líderes da operação, brigaram feio numa reunião destinada a decidir qual banqueiro apareceria no anúncio do IPO. Segundo alguns relatos, a divergência quase acabou em pancadaria. De um lado (do ringue?), estavam Ana Cabral Gardner e Daniel Wainstein, do Goldman, onde, aliás, foi realizado o encontro. Ela é pela chefe da área de mercado de capitais do GS e ele diretor do banco. Do outro lado, Adriano Borges, diretor de Investment Banking do Credit Suisse.

O maior de todos os IPOs 3 | 05:07

No final, a contenda foi vencida por Ana Cabral. Ela, aliás, desembarcou na Goldman poucos meses atrás vinda coincidentemente do Credit Suisse. Ana deve anunciar a operação e levará a fama por tê-la conduzido.

O maior de todos os IPOs 4 | 05:05

E por que a histeria? Bem, a participação numa transação como essa costuma significar milhões de dólares em bônus para um banqueiro no final do ano, além de promoções e reconhecimento do mercado."

Nessas horas que me arrependo de ter virado dono de banca ao invés de ser banqueiro.

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

não entendo lhufas de mercados de ações..
mas se tivesse money.. acho q aplicaria sim..