terça-feira, 27 de janeiro de 2009

adorando!

Parece que a maré de sorte do Lula está indo embora.

Longe de mim torcer pela crise, mas já que ela está rolando, temos de ao menos tirar proveito dela.

Com as demissões e as prováveis quedas nas arrecadações dos cofres da Receita Federal, Lula terá de cortar verbas, atingindo diretamente duas frentes da base do PT, o funcionalismo público e os trabalhadores.

No caso dos últimos, vão jogar a culpa no Lula se forem demitidos. Se continuarem trabalhando, vão culpá-lo pelas dificuldades em conseguir crédito para comprarem um carro ou uma TV de plasma.

Isso com certeza vai acabar refletindo em 2010 e o PT será definitivamente escorraçado do Governo Federal.

Claro que Lula não está deixando a peteca cair. Ele vem incentivando a construção civil, porque além de ajudar no sonho da casa própria, é o ramo de atividade que mais gera empregos, principalmente na baixa renda, com cargos de pedreiros, serventes e ajudantes pipocando por todo o lugar e também por gerar uma grande distribuição de renda, pois, para se construir um imóvel (tanto faz se casa ou prédio) a quantidade de fornecedores são enormes e a gama de produtos maior ainda.

Mas infelizmente os reflexos vão levar um pouco mais de tempo, principalmente as empresas que já estão demitindo ou fechando fabricas, até porque antes de recontratar ou reabrir as fabricas, vão deixas as unidades ativas com máxima produtividade, para não arriscarem queimar uma grana que hoje falta no mercado.

Quero ver agora o Lula e o PT bradarem aos quatro ventos que a economia brasileira cresceu graças a eles, sem qualquer influência da globalização e que só vai chegar aqui uma marolinha.

Mexa-se sapo gordo.

Um comentário:

Gui Sillva disse...

medo do que vem depois do Lula!