quarta-feira, 26 de novembro de 2008

arrependimento

Nesse ano de blog e 10.000 visitas depois, aprendi algumas coisas sobre escrever.

Primeiro, nunca posta algo que envolva outra pessoa (conhecida ou não) enquanto estiver sob alta emoção (por culpa da notícia te revoltar ou envolver amigos seus) para não ter perigo de causar dano moral a alguém.

Não tive nenhum processo ainda, mas quando escrevi o post sobre o pessoal que "passou" na OAB/RJ com liminar, meses depois recebi um pedido educado para remover o post, além de, observando o orkut dos envolvidos e amigos ler algumas ameaças que poderiam se concretizar ou não.

Na dúvida, deixei de lado o meu direito de expressão e apaguei o post. Okay, foi medo mesmo. Mas quando não se sabe com quem está falando e se lê coisas como "acabar com a vida" nunca se sabe se é no sentido figurado ou se queriam me colocar na laje.

A segunda coisa foi sempre pesquisar antes de meter o pau em alguém, ou pior, se meter na briga alheia (coisa que blogueiro por sinal adora fazer, tomando as dores dos outros).

Pois bem, meu primeiro post falava sobre o Papel Pobre e a revelação do seu dono pela Dri Spaca. Na época, sem saber dos fatos e ser amarradão na Katylene, tomei partido e meti o pau na atitude dela, de ter divulgado quem estava por trás dela.

Depois descobri como as coisas realmente aconteceram no passado, graças a amigos que conheciam ambos os lados. Bem, hoje a Katylene está de volta e não é que depois conheci a Spaca e a achei o máximo.

Espero aprender ainda mais nos próximos 10.000 acessos. E por ora, quem sabe fazer a tão falada pool party em casa para comemorar o sucesso do blog... (sou blogueiro e leonino, então meu ego é inflado e hiperventilo com minha média histórica de 34 visitantes diários)

19 comentários:

Unknown disse...

Blogando e aprendendo!!
Super sou a favor da pool party, tanto que quero ser convidado!!! hehehehe.

Acho que a sua média é maior que a minha.. hahahaha

beijão!

Lindinalva Zborowska disse...

Calma amoire... É de post em post que a gente vai cativando a macacada!!! Um beijo e me liga pro faxinon. E praquela festa... se estiver precisado d' uma doméstica pra servir Salton sem gás... 50 real mais ca condução!!!

Estefanio disse...

éééé pool party pool party!
Eh pq sabe que com ameaça carioca nao se brinca, sabe? tudo favelada!

Daniel Cassus disse...

como diz o TDUD, o povo do rio não processa, PI-PO-CA!

Alexandre Lucas disse...

Quem sabe o jeito seja o caminho do meio? Sucesso no blog!

Too-Tsie disse...

Jura que rolou tudo isso? Eu meio que sem querer só falo de mim mesmo, e do mundo ao meu redor, até pensei em moderar os comentários, mas por enquanto tâ tranquilo.

Alberto Pereira Jr. disse...

olha, eu quero pulseirinha pra pool party viu?
hehehe
e blogueiro gosta mesmo de falar dos outros, não tem como.. mas cuidado é sempre bom

beijão querido, parabéns pelo Blog, q eu adoro!

K. disse...

Ahhhh
fiquei curioso, maldição

Blogar realmente é um exercício de diplomacia!

Pavinatto disse...

Sou a favor do VAMOS QUEBRAR TUDO e do QUEM PODE MAIS CHORA MENOS.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Diplomacia de cu é rola... Senti-me ALFINETADO... rs... AINDA NÃO RECEBI O CONVITE karai!

Alexandre Lucas disse...

Mais uma vez: FAÇO CORO COM O PAVINATTO!

TONY GOES disse...

Sei que a Dri Spacca é amiga do Alê Lucas e da Liabnesa, mas continuo achando ela uma sacana por ter revelado o nome da Katylene. Não se estraga a brincadeira dos outros a troco de nada - além do mais quando esse outro pode ser processado se for descoberto, como era o caso então.

Prontofalei.com.br

Alexandre Lucas disse...

Acho que as pessoas que caluniam as outras devem ser processadas e acorbetar quando se sabe é cumplicidade...

Anônimo disse...

Se for por esse lado a própria Dri Spaca já fez pior no seu blog, quando ridicularizava pessoas 'humildes' por suas fotos ou ate mesmo famosos como a Thammy que a Dri gongou antes dos jornais. Fato que todo mundo sabe que o caso vem de antes que Dri é amiga do Phelipe que nunca aceitou bem o fato da cópia ficar mais hypado que o original.

Alexandre Lucas disse...

A enorme diferença é que a Dri ASSINA e ASSUME. Quem não gosta pode processar. Vai certamente perder, pois como ela mesma diz: quem bota foto no Orkut é porque quer que seja vista.

O problema é o anonimato. Vivemos em um país em que é livre a expressão e VEDADO o anonimato, constitucionalmente. Esse povo já devia ter aprendido isso desde o famoso incidente policial da Barbie Baiana...

Lib disse...

Tony, me desculpe... Mas postar no anonimato e falar dos outros dá processo sem ter Dri Spaca pra cagüetar.

E comprar mágoa de amigo, sei lá, vi que não valia a pena fazer isso já na 7a. série. Uma pena para você, afinal, La Spaca é tudo e você não sabe o que está perdendo.

Pelo menos ela nunca deixou o povo me chochar anonima e gratuitamente nos comments do blog dela. Que cousa.

Prontofalei2.com.ae

Gui Sillva disse...

a gente sempre aprende. e conhece gente bacana!

ps.: adoro meus sete leitores!!
ha ha ha

Sucesso!

Gui disse...

Ai, Ludo, desacuenda...
kkkkk

Se precisar de advogado, tem um monte de bee pra te ajudar.

Celso Dossi disse...

Pool party com ponche de ácido (que tá o grito agora) huahauhauahua

Anônimo disse...

Ah tá que foram essas as razões! Olha, cada um tem uma forma de pensaar e agir, essa é a SUA forma de pensar. Todo mundo sabe porque ela fez o outing, agora só venha com esse discurso politicamente correto de justiceira defensora da livre expressão que a gente sabe que não foram essas as razões que a levaram fazer o que fez!