quinta-feira, 15 de maio de 2008

para gregos e troianos

Como vários amigos estão vindo para São Paulo esses dias, vou dar algumas dicas de lugares e coisas para fazer ao longo desses dias.

Vou começar pelo Athenas Café (aliás, hoje estarei por lá, vamos?). Ele fica na esquina da Augusta com a Antônio Carlos e é uma mistura de bar e restaurante.

O lugar é charmoso e a freqüência é eclética, do mamando ao caducando. Já fui com amigos, dates e até com a vó. E isso em qualquer horário e qualquer dia.

Vamos a comida. É uma delícia. Tem jeito de comida caseira e os preços são super honestos, além de pratos bem servidos. A picanha assada e os pratos com bacalhau dão divinos (e não custam R$ 20,00). As bebidas também não são caras, então dá para passar horas nas mesinhas das calçadas vendo o movimento e bebericando algo.

O problema é com a lotação. Ao cair da noite geralmente se enfrenta uma filinha de espera, principalmente se estiver em mais de 4 pessoas. Ele abre cedo e vai até a alta madrugada, então no almoço você encontra engravatados (para quem tem fetiche...). Boa opção para quem não gosta da Bella Paulista, principalmente por ser um pouco abarrotada e dar aquela sensação de aglomeração.

Aliás, para quem gosta da Bella mas não da sua muvuca e badalação (?), vá até a Vila Bahia, em Higienópolis. É uma clone da Bella e tem os mesmos produtos, mas com um pouco mais de charme e mais vazia. Vá e se jogue no brownie. Definitivamente o melhor de São Paulo.

Ah, importante avisar que no Athenas não vende kebab. Esse prato típico grego anda na moda aqui em São Paulo, e tem até algumas kebaberias. Mas cuidado, teve uma turma de fashionistas que se jogou em um deles na região da Augusta e o piriri reinou por dias.

6 comentários:

Jôka P. disse...

Bem legais as suas dicas, Ludo ! Vou anotar e segui-las da próxima vez que for à São Paulo.
Abç!

Too-Tsie disse...

Quero muito experimentar um kebab mas sem ter piriri. Quando eu era criança e passear no centro era seguro, tinha tanto "kebab" de gato, ou gyrus.
Anotei a dica, vou com o namô em horário alternativo pq odiamos muvuca.

Unknown disse...

O brazuca ADORA uma moda, né? Se Kebab é a de SP, aqui no Rio proliferaram lojas de temakis (kones) em todos os lugares...

Eu adoro..

Sempre bom ter dicas e mais dicas, eu só acumulo info!

bejon!

Alberto Pereira Jr. disse...

uia todo mundo fazendo lista de dicas.. hyeheheh

bom pra tomar café, eu gosto do Vanilla.. pequeno e aconhegante

^^

Gui Sillva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gui Sillva disse...

Dica anotada!!!!

aliás, o que eu mais tenho, são dicas anotadas para os próximos dias...ha ha ha