terça-feira, 9 de junho de 2009

they just want your pink money

Como bem denunciou o Tony, a Almap/BBDO confirmou o caráter homofóbico da ridícula propaganda do Doritos, em que o rapaz começa a dançar YMCA, os amigos olham feio e depois vem a frase: Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divida Doritos.

Bem, quem está no mailing da The Week já deve ter recebido em sua caixa postal o e-mail "Pride Week" Daslu & The Week, onde a Daslu Homem e algumas outros estabelecimentos da Villa Daslu concedem desconto para os portadores de cartões da The Week durante a semana da parada gay.

Até aí, tudo certo, afinal, a The Week tem um grande mailing e o feriado para a Daslu tende a ser perdido. Assim, ela atraí ainda mais gente para a sua loja e com dinheiro para gastar, afinal, o é sabido que o público gay gasta muito mais dinheiro em roupas e acessórios do que os héteros e um desconto sempre vai bem.

Porém, a estratégia é focada totalmente no mailing The Week e somente nele. Não há nada sobre a promoção no site da Daslu ou mesmo no da The Week. Jogue Daslu e The Week no google e não vai aparecer nada ligado a parceria.

Toda e qualquer promoção ou novidade a Daslu coloca em seu site, tanto para movimentá-lo como para divulgar ao máximo e assim ganhar na escala (esse é o objetivo de qualquer promoção). Também nada foi enviado pelo mailing da Daslu informações sobre tal parceria.

Isso leva a crer que a Daslu te aceita como cliente enquanto se está gastando os tubos, entretanto, quer deixar a sua sexualidade escondida embaixo do tapete.

Provavelmente para não divulgar a presença de gays entre seus clientes, ou ao menos como seu público alvo.

Uma vergonha, principalmente para um lugar onde trabalham muitos gays e tem neles uma boa parcela do seu público masculino.

Tia Eliana, desta vez você me decepcionou.

5 comentários:

Thiago Lasco disse...

Muito bem observado!

Discípulo disse...

Fique à vontade para usar o logo! Um abraço.

Lúcia BL disse...

if all they want is your pink money... then DON'T give them your pink money!

Alexandre Lucas disse...

No Google pode não aparecer parceria com a The Week, mas sobre páginas policiais...

K. disse...

achei a da daslu muito mais grave, sinceramente

a do doritos, preciso ver a propaganda... ando achando que o discurso foi muito exaltado e chamou mais atenção ainda, como igreja reclamando de filme falando sobre ela - mas não falo nada pq seria leviano demais.