terça-feira, 16 de junho de 2009

tantas emoções

Estou em falta com vocês, mas é porque esses dias foram puxados.

Amigos, feriados, baladas, sinusite, resfriado, audiências intermináveis e uma montanha de prazos não me deixaram dar muita atenção ao meu blog (mas os dos amigos eu continuo visitando e comentando).

Nesses dias de silêncio houve grandes discussões envolvendo a festa da Daslu (que adorei), a Parada (que dei no-show), o Ahmadinejad (que tenta dar o truke), a selvageria na Cantho (que me deixou revoltado), a volta dos Docksides (que para mim nunca se foram - abafa), o sucesso da Azul (que ainda não voei), a putaria no Senado (que não me surpreende mais) e a trasheira da Fazenda (que acho a edição uó).

Mas uma coisa preciso falar sobre Teerã. A censura lá está crescendo absurdamente desde que Ahmadinejad foi reeleito. As restrições à sites e blogs cresce dias após dia.

Para atrapalhar a censura, os internautas vem mudando a suas localizações em Twitters, Facebook, Blogspot, etc para Tehran (nome em inglês da capital), o país para Irã e a hora para GMT +3:30. Segundo o pessoal que faz essa campanha, com o aumento de usuários supostamente estabelecidos por lá, eles terão dificuldades em manter a censura.

Na dúvida eu alterei os meus dados. Faço tudo que estiver ao meu alcance para se lutar contra censuras e favorecer democracias plenas. Vai lá e altere os seus dados também ;-)

Ah, coloquei uma novidade no blog, as tags. Vamos ver se vai dar certo.

Um comentário:

Alexandre Lucas disse...

Quem vive nesses países autoritários e tem computador e acesso à net, geralmente faz parte da classe favorecida pelo respectivo regime.