terça-feira, 9 de junho de 2009

bora boicotar


Agora que foi reconhecido o caráter homofóbico na propaganda YMCA dos Doritos pela Almap/BBDO, entro oficialmente no boicote dos produtos da Pepsico.

São eles:
Doritos
Lipton
H2oh
Pepsi
Gatorade
Elma chips (aka Ruffles, Fandangos, Cheetos, Baconzitos, Cebolitos, etc)
Todynho
Coqueiro
Quaker

Seria interessante que essa questão fugisse do meio virtual e atingisse, principalmente, as casas noturnas, bares e restaurantes friendlys, afinal, lá são vendidas as maiorias dos produtos da Pepsico.

Então The Week, Flexx, Bubu, SoGo, D-edge, Vegas, Gambiarra, Galeria, Le Boy, 00, Sonique, Volt, Piaf, Vermont, Dida, Gourmet, Spot, Ritz, L'Open, Piola, Koni e Felice - tratem de mostrar o respeito pelos seus clientes e parem de vender as bebidas da Pepsico, ao menos nesta semana.

Caso tenham contrato de exclusividade, empurrem outras opções para seus clientes, para derrubar as vendas e fazê-los sentir no bolso como é caro enganar o consumidor.

OBS: Importante lembrar que a coisa extrapola a questão da homofobia. A Pespsico e a Almap/BBDO negaram que usaram a música como hino gay mas como uma música antiquada. Entretanto, no anuário do Clube de Criação de São Paulo, ao narrar o comercial o texto traz a seguinte informação: No rádio toca "YMCA" - música do Village People, mundialmente conhecida como símbolo gay. Portanto, a Pepsico e a Almap/BBDO mentiram para os seus consumidores e isso é muito, muito feio, e por tal ato infantil deverão pagar caro.

PS: Ilustração chupinhada do uomini.

18 comentários:

Lúcia BL disse...

bora fazer um video viral parodiando esses comerciais do doritos? com a assinatura "não divida o seu pink money com a pepsico"? ou algo assim?

Marcos Freitas disse...

Espero que aconteça, eu farei o boicote e espero que para sempre. Os produtos Pepsico não me farão falta.

Gui Sillva disse...

Ultrapassaram todos os limites!!!

Alexandre Lucas disse...

Triste constatar que a The Week vendia Pepsi Light (NÃO TINHAM COCA ZERO) e Gatorade....
Tomei água e drinks.

Anônimo disse...

o problema não é o cara ser viado. O problema é ver problema em TUDO. Acho que você precisa conversar com a sua mãe, sei lá. Se aceitar. Tenho um monte de amigos viados e nenhum nunca falou mal dessas propagandas. Falaram que sim, é verdade que, em toda festa de formatura tem um doido que dança assim. Mas vai ver você nunca foi numa né. É compreencivel. Mas como disse, se a carapuça serve, enfia. A carapuça.

Anônimo disse...

ai jhá, viadagem tem limites moleque!
eu NUNCA pararia de comer doritos por causa de uma besteira dessas. pouquíssimas pessoas vão largar desses produtos por isso. e eu nem acredito nessa parada homofóbica.
VCS GAYS TEM MANIA DE ACHAR Q SE ALGUEM NÃO CONCORDA COM SUAS PRÁTICAS SEXUAIS ELAS SÃO PRECONCEITUOSAS.
ERRAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO. vcs é q são muito preconceituosos q condenam qualquer coisa ou pessoa de homofóbicos, e eu até tenho amigos gays, mas não acho correto o q fazem e sempre me coloquei assim...
e vc se param de inventar essas besteiras, fica parecendo aquele povo de mensagens subliminares.
O Q ME RESTA É LARGA AQUELA BOUA E VELHA RISADA SARCÁSTICA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

quanta viadagem puta q pariu.
Gay tem uma mania de perseguição q soh por Deus

Vão dar o cú q vcs ganham mais

Alex disse...

Que bom descobrir que os produtos Pepsicos são homofóbicos.
Agora consumirei ainda com mais prazer!
Dá-lhe PEPSI!

Anônimo disse...

Ah vai se ferrar, que viadagem.

Párem de se fazer de coitadinho, depois reclamam que nao tem direito, só SABEM RECLAMAR, gayzins

Anônimo disse...

LoL, eu curto meninos também, mas isso é ridículo.
Aff, boicotar um produto porque a Pespsico negou que a música usada no seu comercial não era uma apologia gay... Isso é muita falta do que fazer.
Porra, isso é viadagem demais.

Anônimo disse...

Acho que o problema é falta de interpretação, não vi nenhum conteúdo homofóbico nessa propaganda.

Anônimo disse...

Bobagem, vou continuar comendo e sendo gay.

Marco disse...

O que tem de homofobico em produto, se vier de uma maneira assim não coma porque pode tornar se gay, ou gays não comam contém traços de mulher ai sim, sou a favor da pl anti-homofobia mas agora começar a querer e achar que tudo é contra também é demais.
E se alguém te pedir um salgadinho de o cebolito pra ele, ta vendo interpretação vai da cabeça de cada um, agora homofobia é, menosprezar, ou ridicularizar alguém por sua escolha sexual, agora não querer dar crédito a uma música que a comunidade gay escolheu como hino é outra coisa, pergunte ao compositor se era isto que ele queria; se for ele pode boicotar o quanto quiser a empresa.

Anônimo disse...

Que bom descobrir que os produtos Pepsicos são homofóbicos.
Agora consumirei ainda com mais prazer!
Dá-lhe PEPSI!²
aff viado só sabe reclamar ¬¬

Anônimo disse...

Que bom descobrir que os produtos Pepsicos são homofóbicos.
Agora consumirei ainda com mais prazer!
Dá-lhe PEPSI!²
aff viado só sabe reclamar ¬¬

Anônimo disse...

Quer dizer então que se eu disser que eu não compro mais naquela padaria porque o padeiro de lá queima a "rosca" eu sou homofóbico...ah..se liga!

:] disse...

Quanta idiotice! A propaganda é engraçada!
Nem é homofóbica!
Afe

Anônimo disse...

Legal essa campanha q vcs taum fazendo... legal mesmo. Mas naum tem como dexa de come doritos... me desculpem.. eh mto bom