quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

tava demorando

Chupinhado do Lauro Diniz:
Subiu no telhado

Quando o Real foi comprado pelo Santander, muita gente duvidou que os projetos ligados à sustentabilidade - uma marca do Real - fossem mantidos intactos pelos espanhóis. Agora, quase um ano depois da aquisição, ninguém tem mais dúvida: já existem ações do banco no setor que subiram no telhado.

(Atualização, às 16h11: José Berenger, vice-presidente do Santander, admite que houve uma "correção de rumos e um ou dois projetos que tinham despesas excessivas", mas que o programa como um todo está "mantido". E revela que na semana passada numa reunião com a cúpula do Santander, na Espanha, essa diretriz foi reafirmada)

Eu acreditava que com o Fabio Barbosa na presidência, a cultura do Real iria acabar se dominando a do Santander, mas pelo visto vamos perder um banco um decente.

Na minha humilde opinião, o Santander é o banco que mais maltrata os clientes, principalmente o povão do varejo. Seus extratos são complexos e nunca se consegue saber quanto estão realmente cobrando de tarifas e taxas, além de claro, te ligarem sempre nos horários mais impróprios para vender o produto que você já recusou na semana passada. Fora que o internet banking deles era a coisa mais confusa que já vi.

O Real já é diferente. Além de ter toda essa questão da Sustentabilidade (pura jogada de marketing mas que dá certo) o atendimento é bom e ágil, inclusive para quem não é Van Gogh, tem um internet banking rápido e relativamente simples e tem funcionários do babado (o meu gerente arrasa no Xuxu).

Mas pelo visto tudo isso irá acabar, inclusive a minha conta, porque não espero ser cliente Santander nunca mais.

2 comentários:

Unknown disse...

Confesso que eu adoro o Banco Real, sou um cliente satisfeito e nunca tive problemas, sem falar que sempre fui bem atendido e tudo o que vc falou no texto.

A venda do Real para o Santander me preocupou e já esperava algo assim. Para mim, mesmo como o comprador o Santander deveria absolver as funcionalides do Real e não o contrário!

Gui Sillva disse...

adoroooooooooo o meu gerente também!!!!!

no mais, faço coro com você e o Clebs.